top of page

Do céu ao inferno: aprenda como terceirizar sem prejuízo

  • Canal Service
  • 31 de jan. de 2019
  • 3 min de leitura

Terceirizar para empresas é o mesmo que simplificar, mas como garantir que essa simplificação não gerará mais dor de cabeça?


dicas para terceirizar

Imagine que você é um empreendedor e nesse momento você vem avaliando a possibilidade de terceirizar o setor de limpeza e zeladoria porque você deseja focar na sua estratégia de negócio. Gerenciar o departamento de zeladoria está tomando muito do seu tempo e também do seu caixa, assim você passa a procurar as opções de prestadora disponíveis no mercado. Consegue encontrar uma que se adequa a suas necessidades e não cobra caro. Meses depois essa empresa some sem pagar os direitos trabalhistas aos trabalhadores e você acaba responsabilizado pelo pagamento dos mesmos. Essa é só uma das muitas possibilidades que podem ocorrer na hora de terceirizar.


Atualmente o mercado de prestadoras de serviço está saturado de empresas fakes, montadas apenas para pegar o dinheiro de outras empresas e sumir. Muitas delas depois de alguns meses declaram falência enquanto outras apenas somem deixando trabalhador e empreendedor na mão. E com um adendo, de acordo com a lei das terceirizações, o patrão que contrata a empresa terceirizada também tem responsabilidades para com o trabalhador, e em caso de sumiço da prestadora entende-se que é estabelecido um vínculo entre o patrão e o funcionário, o que acarreta em despesas inesperadas e se sua empresa é pequena, isso pode causar um grande prejuízo.


Mas como evitar que sua empresa caia num golpe na hora de investir em um setor que tem gerado cada vez mais emprego e aquecendo as engrenagens do mercado? É bem simples, basta seguir essas dicas que separamos para você!



Verifique os documentos


Antes de mais nada verifique a documentação da empresa, se existem processos trabalhistas anteriores, se há algo que desabone a empresa. Lembre que não apenas o CNPJ pode conter essas informações, procure saber sobre os proprietários também, de forma que você possa ter segurança na idoneidade da empresa que cuidará de uma parte importante da sua.



Busque referências


Procure saber quais condomínios e empresas a prestadora de serviço trabalha atualmente, converse com clientes, funcionários e procure também locais que essa empresa já prestou serviço antes, de forma que você possa saber o que fez a tomadora que trocou o serviço mudar. Entender o passado da prestadora de serviço na prática pode te ajudar a saber se ela irá atender suas necessidades e expectativas.



Experiência ≠ Tempo de mercado


Quando estiver pesquisando sobre as empresas lembre que tempo no mercado não significa experiência, já que empresas mais novas podem ter tanto ou mais experiência que as antigas. Por isso busque pelas empresas que apresentem longo portfólio e perfil sólido no mercado.



Defina metas e indicadores de performance


Defina quais serão os parâmetros para o serviço a ser prestado, o que definirá aquele serviço como bom? Você pode pesquisar alguns padrões já existentes e adaptá-los a sua necessidade. Sem metas e indicadores você não tem como medir se o serviço de fato está sendo bem feito ou se tudo que foi tratado entre você e a prestadora estão de fato acontecendo.



Faça diferentes orçamentos


Isso é uma regra obrigatória para a cotação de qualquer investimento, confirmar orçamentos em ao menos três lugares diferentes de maneira a obter a melhor oferta para o bolso da sua empresa. Ao fazer isso você consegue ter um parâmetro do valor médio de mercado e assim terá mais argumentos na hora de negociar.



Procure saber a disponibilidade de atuação e a frota da prestadora


Imagina que terrível você pesquisou tudo o que era necessário, verificou que ela segue todas as normas e se adequa perfeitamente para a sua empresa, mas na hora de fechar o negócio sua empresa fica fora da área de atuação da prestadora ou ela não tem frota suficiente para te atender? Por isso vale colocar na lista de pesquisa os limites de atuação da empresa desejada.



Hora de fechar o negócio


Após toda a verificação, a empresa já se mostrou confiável e com um trabalho excelente no mercado hora de fechar o negócio e assinar o tão sonhado contrato de serviço. Na hora de aceitar e negociar a proposta feita pela prestadora dê preferência por planos de trabalho personalizados, isso vai facilitar na hora de fazer a integração na sua empresa.



Com todos os passos dados a terceirização não para por aí, mesmo após a contratação é importante manter os olhos bem abertos e manter um acompanhamento com a prestadora de serviços após ocorrer as contratações para garantir que tudo que foi feito até aqui mantenha a qualidade e tranquilidade esperadas por você.


Agora que você já sabe exatamente como escolher uma empresa para terceirizar seus serviços de limpeza e zeladoria, venha conhecer nossos serviços e garantir que todos os itens acima sejam cumpridos com máxima eficiência!

orçamento

Saiba mais, como podemos ajudar a sua empresa clique aqui e faça agora o seu orçamento!

Commentaires


Destaques
Recentes
Busca por Tags
 
Arquivo
Endereço

Rua Paraná, 265, Jardim Planalto, Arujá, SP 07402-210

Central de Atendimento

De Segunda à Sexta, das 08h as 17h

(011) 4652-2727

Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Blogger Social Icon
bottom of page